domingo, 24 de maio de 2009

Salmão Grelhado


Se tem uma coisa que eu amo fazer e comer é frutos do mar. Aprendi a gostar de Salmão faz pouco tempo e, quanto mais simples, melhor degustamos o peixe.


Ingredientes:



Salmão:


Salmão em postas, com pelo menos 2 cm de espessura.

1 colher de sopa de manteiga.

3 dentes de alho.

Pimenta do Reino.

Sal.


Acompanhamento:

1 repolho cortado em tiras.

1 cebola.

2 dentes de alho.

1 colher de azeite de oliva.

1 cálice de vinho do porto.

sal.

ovos cozidos.


Mãos à obra:



Começamos pelo acompanhamento, que demora um pouco mais. Em uma panela, colocar o azeite, os 2 dentes de alho, a cebola picadinha, sal a gosto e deixar dourar. Próximo passo: colocar o vinho do porto e deixar ferver por pelo menos 3 minutos, para que evapore o álcool do vinho.

Acrescente o repolho picado e tampe a panela, mexendo sempre para apurar o sabor do tempero.

Com o repolho já pronto, vamos ao salmão. Coloque, em uma frigideira, a manteiga e deixe aquecer. Baixe o fogo ao mínimo. Coloque então a(s) posta(s) de salmão para fritar. Detalhe: o peixe deve ser virado apenas uma vez. Por isso, deixe-o fritar bem em fogo baixo para que não fique cru por dentro.

Arrume o Salmão pronto em um prato ou travessa, e, com a sobra da manteiga na frigideira, doure o alho bem picadinho. Lembre-se de que o alho deve ficar bem dourado e nunca queimado.


No mais: bon apetit!

Esse peixe, além de saudável, é delicioso...


Obs.: por possuir ácido graxo ômega-3, ajuda na prevenção de doenças cardíacas, além de aumentar o HDL, que contribui na redução do colesterol plasmático total.
Clique no botão abaixo para imprimir

Nenhum comentário: