quarta-feira, 13 de julho de 2011

PETIT GATEAU

Ingredientes :

Doce de leite:

 01 lata de leite condensado.
 leite em pó.

Massa:

 100 g de chocolate meio amargo picado (1 xícara de chá)
 80 g de manteiga (½ xícara de chá)
 4 ovos
 ½ lata de leite condensado (¾ xícara de chá)
 60 g de farinha de trigo (½ xícara de chá)
 cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Doce de leite

Cozinhe por 50 minutos uma lata de leite condensado na panela de pressão. Use o leite condensado em lata e,  se houver rótulo de papel, remova-o. A quantidade de água deve ficar 2 dedos acima da lata.

Importante: Nunca abra a lata ainda quente.

Após o resfriamento, pegue, com uma colher, 12 porções de doce de leite e passe cada porção no leite em pó. Modele com as mãos o doce de leite, formando bolinhas. Reserve.

Massa

Coloque, em uma panela aquecida em banho-maria, 100 g de chocolate meio amargo picado e 80 g de manteiga. Misture até derreter e reserve.

Numa tigela, misture 4 ovos, ½ lata de leite condensado e 60 g de farinha de trigo e mexa bem. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e bata os ingredientes até formar um creme homogêneo.

 Unte 7 forminhas redondas de empadas grandes com manteiga e polvilhe-as com cacau em pó. Preencha-a com um pouco de massa, deixando 5 centímetros da borda da fôrma livres. Coloque, em cada fôrma, uma bolinha de doce de leite (reservado acima).

Leve as forminhas ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 9 minutos, ou até a lateral do bolo estar assada e o centro ainda mole. Retire do forno, desenforme ainda quente e sirva em seguida com sorvete de creme e caldas a gosto.


Clique no botão abaixo para imprimir